Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 26 de março de 2012

ASSASSINATO NO PIAUI ENVOLVE DEPUTADOS DO MARANHÃO.

“A menina ameaça falar”, diz trechos de conversa sobre assassinato de prostituta no Piauí…


Nayra Veloso, a “Nayrinha”, amiga da estudante de Direito Fernanda Lages – encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 na obra do prédio do MPF, na zona Leste de Teresina  – foi presa devido a uma escuta telefônica feita pela Polícia Federal, que investiga o caso depois que a Polícia Civil concluiu o inquérito sem apontar as circunstâncias da morte de Fernanda. 

Apontada como testemunha do assassinato da garota de programa Fernanda Lages, e presa por omitir informações à polícia, Nayrinha passou a ser assistida, gratuitamente, pelo advogado Ernesto Lopes, do escritório “Francisco Ramos e Ronaldo Ribeiro”, conforme revelou reportagem do jornal piauiense O Dia.

Pode ser fruto de chantagem a mobilização de um escritório de advocacia de São Luís em favor da “estudante” Nayra Veloso, a Nayrinha, de Teresinha (PI).

O blog do Marco D'Eça teve acesso a gravações supostamente autorizadas, que revelam conversas sobre o caso entre pessoas do Maranhão.

Na gravação, parece haver preocupação com o que Nayrinha possa falar:

- A menina ameaça falar tudo - diz um dos telefonemas.

- dê assistência a ela - determina o outro.

O blog não conseguiu identificar quem é quem nas conversas.

De acordo com o blog de Gilberto Léda, a Polícia Federal incluiu os deputados maranhenses Luciano Leitoa (PSB), Marcos Caldas (PRB) e Carlos Filho (PV) nas investigações sobre a morte da garota de programa.

Há nos autos do inquérito ligações dela para os parlamentares.

A PF deixa claro não haver qualquer ligação dos deputados maranhenses com o assassinato de Fernana Lages.

A ligação deles na investigação se dá pelo fato de terem contatado Fernanda, em um momento ou outro, “para festinhas em Teresina”.

De qualquer forma, é uma dor de cabeça para os parlamentares…

2 comentários:

  1. Esses políticos quando no poder e com muito dinheiro fácil, desprezam ate as mulheres do seu estado e procuram as de fora para saciar seus instintos sexuais e fazer bacanal.

    ResponderExcluir
  2. Esses políticos quando no poder e com muito dinheiro fácil, desprezam ate as mulheres do seu estado e procuram as de fora para saciar seus instintos sexuais e fazer bacanal.

    ResponderExcluir