Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em nome do senhor ou contra os irmãos?

Um leitor assíduo do blog fez um comentário que merece reflexão.

No momento que se aborda a forma imoral de se ganhar dinheiro em Bacabal, trago-lhe um tema que muito me intriga. Se levarmos em consideração a acentuada falta de cultura e de emprego em Bacabal, isso deve ser dado destaque:

É incalculável a quantidade de "templos evangélicos" que estão surgindo aí em Bacabal, com respeito às igrejas consolidadas, repito, com todo respeito às tradicionais de qualquer religião, mas não está na hora de haver uma fiscalização para coibir essa atividade empresarial?

Pois basta alguém decorar algumas passagens bíblicas, ter a coragem de praticar a oratória e de posse de um microfone inicia a aliciação dos incrédulos e necessitados que retiram dos seus míseros salários, o chamado dízimo para enriquecer esses contraventores.

Qual é a diferença entre essa atividade e a agiotagem ?

Com a palavra o Ministério Público.

5 comentários:

  1. CARO colega! antes de postar esse comentário contra fundação de igrejas. o caro colega não se deu conta de que essas entidades, partindo de um principio religioso tem livrado mais alcoólatras e drogados do que qualquer clinica de recuperação.sou evangélico a menos de 1 ano e 10% do meu salario não paga a felicidade e o prazer que eu tenho de viver hoje!que bom seria se ao invés de cada bar aberto em nossa cidade se abrisse uma igreja evangélica nossa cidade seria bem melhor!e a diferença entre agiotagem e a atividade evangélica vou deixar só um pequeno exemplo:resgate de família,respeito,moral, caráter e principalmente paz e isso (agiota) nenhum te dar só DEUS já pensou no dia que eu sai da minha casa a procura de uma igreja a procura de alguém que poderia me ajudar a livrar dos meus vícios não tivesse uma igreja aberta eu teria voltado pro bar de onde eu havia saído e agora não estaria postando esse comentário.eu sempre costumo dizer se precisar de ajuda procure um padre ou um pastor pelo menos com palavras ele vai te ajudar!e que DEUS abençoe todos seus projetos futuros e eu vou ficar de olho nos seus comentários!BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas não integralmente. O que também concordo com o assunto postado não é quanto às atividades praticadas pelas igrejas "legalizadas" para reintegrar o indivíduo na sociedade. Discordo das pseudas igrejas que se aproveitam daquelas reconhecidas e são abertas de formas até irresponsáveis apenas para ludibriar e enganar aqueles menos assistidos e ignorantes em proveito próprio. Concordo com o blogueiro, deveria haver um maior rigor quanto á essa prática danosa em nome de Deus.

      Excluir
  2. postei um comentário como anonimo e não foi publicado posso saber a razão?

    ResponderExcluir
  3. se esse blog censurar a opinião dos seus leitores então acredito que ainda estamos retrocedendo

    ResponderExcluir
  4. Caro leitor. Assim como você, muitos optam pelo anonimato ou pelo pseudônimo, o que pode implicar em responsabilidade pela publicação, por isso as vezes demora um pouco a análise dos comentários. No Cia do Direito não existe censura, mas não aceitamos xingamento, nem ataques pessoais. P arabénspelo seu comentário.

    ResponderExcluir