Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TEMOS VAGA.

Nenhum ministro do STF será pego pela inexorável compulsória este ano. Há, no entanto, rumores de que o ministro Celso de Mello - decano da Corte - antecipe sua aposentadoria, o que significaria uma perda de experiência muito grande para o Judiciário.

Enquanto isso, no STJ, somente o ministro Castro Meira, no dia 22 de setembro, festejará setenta primaveras, abrindo assim uma vaga a ser ocupada por um desembargador Federal. Mas, antes, é preciso lembrar que há vagas já abertas nestes Tribunais.

Já existem três assentos livres no STJ : um destinado a desembargador Federal (aberto com a ida do ministro Teori para o STF), um para desembargador Estadual (aberto com a aposentadoria compulsória do ministro Massami) e outro para o MP (aberto diante da aposentadoria a pedido do ministro Cesar Asfor Rocha).

Já no Supremo, a comunidade jurídica aguarda a boa vontade da presidente Dilma para que a cadeira do ministro Ayres Britto seja ocupada com a maior brevidade possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário