Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 26 de janeiro de 2013

O NOVO CARNAVAL. O POVO ACEITA?

O governo Zé Alberto resolveu contigenciar recursos para o carnaval e o secretário de cultura vai usar a verba para incentivar as bandas locais.

As grandes bandas eram uma marca dos últimos 16 anos, mas o atual prefeito alega que deve priorizar os servidores, que estão com salários atrasados, a saúde que está voltando a atender a população e o o asfalto que ficou totalmente destruído pela irresponsabilidade do ex-prefeito Lisboa.

As grandes bandas serão privilégio dos brincantes que puderem pagar abadás nos blocos da cidade.

Cabe então indagar ao povo sobre essa decisão. É ao povo que devemos satisfação e aprendi que não existe decisão acertada sem apoio da maioria.

O que você acha ?




16 comentários:

  1. ACHO QUE TU ESTÁ ERRADO, MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado em que? Não dei opinião nenhuma. Cuidado com o veneno.

      Excluir
  2. Errado em querer manobrar Zé Alberto.
    O que o prefeito deveria fazer era suspender esse carnaval e concentrar suas forçar em uma ação para colocar o funcionalismo em dias.
    Depois o asfalto, saúde , educação etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Beth, vou traduzir. O prefeito diminuiu a verba, o secretário contratou bandas mais baratas, você disse que devia suspender o carnaval. Eu apenas perguntei e agradeço a opinião.

      Excluir
  3. O carnaval é uma festa que nós brasileiros amamos e como tal, devemos bancar do nosso próprio bolso, então é mais do que justo que os recursos outrora injetados no carnaval, devam ser redirecionados para a saúde e outros serviços essenciais que atendam a população como um todo. Mais do que acertada a posição do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. ACHO Q ELE TEM Q PAGAR OS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO O MES DE DEZEMBRO ISSO SIM ISSO E SE TU DEIXAR PQ PRA FESER MEDIA VC AINDA TEM CORAGEM DE DIZER PRA ELE Ñ PAGAR. SO Ñ ESQUEÇA Q TEM PAI DE FAMILIAPRECISANDO DESSE MISEROS SALARIOS. CUIDADO SECRETARIO DE EDUÇAÇÃO DR ROGERIO PODE TE QUEIMAR

    ResponderExcluir
  5. DR ROGERIO ESSES DOIS MILHOES Q VAI ENTRAR DIA 31 DE JANEIRO Ñ DAR DE PAGAR OS FUNCIONARIO DA EDUCAÇÃO ME RESPONDA POR FAVOR E COM DIGNIDADE POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  6. ei anonimo funcionalismo em dias como? se a administração anterior deixou um rombo na prefeitura!o certo era o prefeito anterior ter pago vocês em dias.eu vi no seu comentário você coloca a (EDUCAÇÃO) em ultimo plano.e é isso que temos que nos preocupar na educação dos nossos filhos p que tenhamos dias melhores

    ResponderExcluir
  7. Antes de postar a minha opinião devo dizer quanto mais ou menos gastava Carmem Xavier em um carnaval. aproximadamente meio milhão de reais. Um verdadeiro absurdo, uma verdadeira ladroagem. Com esse dinheiro Zé Alberto começaria a liquidar contas de funcionários pelo menos os seletivados que tiveram os contratos findados no dia 31 de dezembro. Sou totalmente a favor dess decisão.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito de Petrópolis-RJ, Rubens Bomtempo, em uma decisão conjunta com os representantes da Cultura daquele município, resolveu cancelar o investimento de 1 milhão de reais para priorizar a SAÚDE que está um CAOS. Decisão assertiva, e creio que a população bacabalense apoiará essa sábia ideia, pois, Bacabal está um CAOS não só na SAÚDE,mas em todas as áreas. PARABÉNS! os racionais e sensatos apoiarão essa brilhante ideia, PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  9. Decisão muito sensata,essa do prefeito seria revoltante vê gastos com bandas caras sendo que até o 13º salario das professoras concursados estão atrasados.Falando nisso será se o prefeito vai botar em dias?

    ResponderExcluir
  10. Isso é desculpa esfarrapada. Conter gastos da Cultura para tapar buracos de outras Secretarias é conversa prá boi dormir. A lei náo permite alocar e nem desviar recursos de uma para outra secretaria. O certo é reaver através da justiça as verbas desviadas de cada uma e por esses ladrões na cadeia. Quanto a verba da secretaria de Cultura, uma sugestão: Por que não concluir aqueles elefantes brancos que estão sendo depredados lá no centro cultural (penso que um seria restaurante popular) e fazer uma casa de show, sugiro também até o nome "Gente da Terra " e a outra edificação para vender artesenatos, para angariar fundos para a Cultura ? Cabeça é prá pensar.

    ResponderExcluir
  11. Para por em dia as contas da prefeitura o prefeito precisa de gente que tenha competência para isso. Como ele sozinho pode resolver tais problemas assessorado pelo pessoal de João Alberto, Taugi e de Lisboa ? Zé, te livra desse pessoal e aí você vai ver como as coisa vão deslanchar.

    ResponderExcluir