Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O crime dá audiência. Mas e os mandantes?

O programa ‘Domingo Espetacular’, da Rede Record de Televisão, exibiu à noite uma entrevista com Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá e apontado como autor de cerca de 50 outros homicídios.

No site da Record, a repórter Heleine Heringer fala sobre a entrevista que conseguiu fazer com o homem de 24 anos considerado um dos maiores assassinos do Norte e Nordeste do País. A polícia atribui ao criminoso mais de 50 mortes. A entrevista com o assassino foi feita no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Jhonatan de Sousa Silva é o autor dos cinco disparos que mataram o jornalista Décio Sá na noite de 23 de abril do ano passado. Tem 24 anos e é natural da cidade de Xinguara, no Pará. Ele foi preso no dia 5 de junho em uma chácara no bairro Miritiua, no município de São José de Ribamar, por tráfico de drogas. Com ele, os agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) encontraram 10 kg de crack e armas de uso restrito da polícia.

Ele tem várias passagens pela polícia por falsidade ideológica, uso de documentos falsos, e por homicídio. Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, Jhonatan de Sousa cometeu, comprovadamente, 20 homicídios e, como uma espécie de assinatura, ele sempre executava suas vítimas com dois tiros na cabeça e dois no corpo. O executor também foi contratado para matar o empresário Fábio Brasil, assassinado no dia 31 de março na cidade de Teresina (PI).

Sim, o criminoso está preso, mas e os mandantes dos quase 50 assassinatos vão continuar impune? Basta interroga-lo e a polícia vai descobrir que os mandantes frequentam as altas rodas e até recebem segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário