Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ainda falta 14 e 15 para o trabalhador.

Após denúncia, deputados aprovam redução de 18 para 15 salários.

Plenário da Assembleia
Plenário da Assembleia
O caso foi denunciado no mês passado pela “Folha de S. Paulo” e nesta semana pelo Fantástico da TV Globo e pela OAB MA.

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, aprovou a proposta da Mesa Diretora na manhã desta quarta-feira, 11, da redução da  quantidade de salários de 18 para 15 dos deputados.

Com a aprovação da proposta, alguns deputados estão se queixando da redução, do qual alguns chegaram a classificar como estrondosa. É mole.

Já o deputado petista Bira do Pindaré protocolou outra proposta em que reduz de 15 para 13 salários como qualquer funcionário público.

O que caracteriza com o volume de salários recebidos pelos deputados não é a ilegalidade, mas sim a imoralidade no pagamento de tais valores que afronta à Constituição e à consciência cívica dos cidadãos maranhenses.

Do Blog do Neto Ferreira.


Um comentário:

  1. Tá bom dos deputados e senadores colocarem um projeto para aumentar o calendário para que o ano passe a ter 18 meses. Como dizia Justo Veríssimo(Chico Anísio)"Pobre que se exploda"!

    ResponderExcluir