Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tá complicado, mas tá chegando.


No início do ano o prefeito Raimundo Lisboa saiu do discurso à prática e anunciou como o seu candidato a sua própria sucessão o nome do deputado federal e ex-prefeito de Bacabal por dois mandados, o hoje novamente aliado José Vieira Lins.

O anúncio fez ebulir novas e velhas especulações assim como efervescer a "doutrina da traição" contra o senador João Alberto Sousa e seu grupo, que tinha como capitã de votos a vice-prefeita de Lisboa, a empresária Taugi Lago e agora tem como novo presidente local  o jovem Deputado Federal Alberto Filho. 

Na verdade o prefeito de Bacabal limpou a pauta em seu próprio subgrupo, eliminando de vez as especulações sobre o seu apoio pessoal a nomes como  o do secretário de esporte e lazer César Brito, além dos nomes da vereadora Liduina Tavares e o do secretário de obras Raimundo Nonato Chaves que já se declararam de oposição.

Restou o nome  do secretário de administração e planejamento Almir Rosa Júnior, que pela proximidade com o Prefeito Lisboa é sempre uma alternativa para o futuro. 

Como diz Abel Carvalho, o Prefeito Lisboa mexeu o tabuleiro. Conseguiu o  candidato mais popular entre todos.  

Resta agora a posição do senador João Alberto de Sousa, que terá que definir qual nome apoiará dentro do seu subgrupo, se o da vice-prefeita Taugi Lago, o seu preferido, ou se o do fazendeiro Zé Alberto, seu neo-aliado.

Já os outros de oposição continuam torcendo pelo impedimento de Zé Vieira para que possam ter alguma chance.

Um comentário:

  1. E o Junior do saae foi parar onde doutor ? Acho que ele entrou mesmo foi pelo cano kkkkkk.....

    ResponderExcluir