Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fábio Câmara dá apoio ao jiu-jítsu.

Fábio Câmara (centro) com atletas da Academia Gracie Barra, segundo lugar no Brasileiro Nordeste. Fotos: Marcos Sales
Alvo da inveja e perseguição de adversários, o suplente de vereador em São Luis Fábio Câmara (PMDB), apontado nos meios políticos como um dos prováveis campeões de votos nas eleições deste ano, resolveu se precaver e está atacando agora até na “arte suave”.
Ele foi é um dos patrocinadores da Academia de Jiu-Jítsu Gracie Barra São Luís no Campeonato Brasileiro Nordeste, realizado no final de semana passado. A academia fez bonito no torneio conquistando 19 medalhas para o Maranhão, sete delas de ouro. Dos 34 atletas maranhenses que participaram da competição, 17 subiram ao pódio. Com os resultados, a equipe Gracie Barra terminou em segundo lugar geral do campeonato.
O professor Ivaldo Alves se emocionou com a conquista. “Desde quando decidi que iria ensinar jiu-jítsu, passei por muitas dificuldades, e este é um momento de grande realização para a academia”, desabafou ele que competiu na categoria faixa-preta peso-leve e levou uma medalha de bronze.
Fábio cumprimenta bolsistas Emerson Reis e Dyonatha Silva, também campeões
Fábio conseguiu junto à empresa Jamjoy Viação, de Imperatriz, o ônibus que levou os atletas até Feira de Santana (BA), local do campeonato. “Foi um apoio fundamental porque, infelizmente, são poucos os empresários locais que apoiam o jiu-jítsu”, agradeceram os atletas.
O Maranhão levou medalhas de ouro em todas as categorias de idade, da infanto-juvenil a master. Os atletas subiram no primeiro lugar no pódio foram Emerson Reis (infanto-juvenil A colorida masculino-galo), Dyonatha Silva (infanto-juvenil B colorida masculino – galo), Luís Felipe Rodrigues (Juvenil branca masculino – super-pesado), Denis Wagner (master branca masculino-pena), João Victor Botentuit (adulto azul masculino-pesado), Jarmyson Sousa (juvenil azul masculino-pena) e Rafael Levi Vasconcelos (master azul masculino-meio-pesado).
Além dos campeões, outros lutadores maranhenses se destacaram na competição. Foi o caso de Adeylson Costa, que derrotou por finalização o baiano de nível internacional Marcos Suel Silva Santos, da equipe Alliance, nas quartas de finais do absoluto faixa-roxa e acabou ficando com o bronze.
A academia teve um motivo a mais para comemorar. Duas crianças carentes, que fazem parte do grupo de bolsistas da equipe, foram campeões. Emerson Reis e Dyonatha Silva receberam a medalha de ouro nas categorias infanto-juvenil A e B. Emerson e Dyonatha vendem queijo na praia para ajudar suas famílias. No intervalo entre o trabalho e os estudos, eles treinam sem custos na Gracie Barra São Luís, no São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário