Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 24 de abril de 2012

Justiça suspende seletivo de professor.

OBJETIVO É A NOMEAÇÃO DE TODOS OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2009.

A justiça decidiu pela suspensão do seletivo 2012 realizado pela Secretária de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) para contratação temporária de professores da rede estadual. 


A suspensão aconteceu nesta quarta-feira (18) após o Juiz da 4º vara da fazenda pública, Megbel Abdala Ferreira, atender a um pedido de liminar da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

No pedido feito à Justiça, o MPE alegava ser necessária a convocação de todos os excedentes do concurso público de 2009. 

“Existe a necessidade de diminuir a carência de quase seis mil professores que existe hoje, mas através de concurso público e não de contratações que consideramos precárias. Por isso provocamos o Ministério Púbico, para que ingressasse com a ação necessária que evitasse a realização do seletivo”, afirmou Júlio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário