Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 3 de abril de 2012

Não aceito. Mentira não é proposta eleitoral.






A sáude de Bacabal não é a melhor, mas está longe de ser a pior.

Dizer que o Hospital de Bacabal é um caminho para a morte e que o hospital Laura Vasconcelos, o chamado Socorrão de Bacabal, encontra-se em estado de total abandono é não conhecer nada da cidade.

Não voltaremos ao tempo que os políticos tentavam dizer o que era bom para Bacabal, sem sequer morar na cidade.

Pior do que não conhecer é manipular a verdade com interesses politiqueiros.

Já falei das vezes que presenciei bons atendimentos no Socorrão e sei de tantos mal atedimentos daquela casa de saúde, mas em respeito aos bravos e heróicos profissionais da saúde, posso garantir que os atendimentos somente demoram em momento de pico de atendimento. 

Certamente, onde a doença e sofrimento as pessoas se irritam, mas não há desleixo.

O estabelecimento é sim de responsabilidade do município, mas o governo do estado é responsável pela perda de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) por mês, tirados da prefeitura de Bacabal desde setembro de 2009, que fez com que os salários das pessoas que trabalham no hospital esteja com três meses de atraso.

Em 2009, Bacabal contava com Jura Filho como Deputado Estadual e João Alberto como vice governador e nenhum dos dois fez nada a respeito. Zé Vieira já era Deputado Federal e não deu uma só palavra em favor de Bacabal, pelo contrário, apoiou Ricardo Murad quando fez os cortes nos cofres municipais.

Carlinhos Florêncio já é Deputado Estadual desde janeiro de 2010 e ao invés de brigar por recursos para a saúde, inventou uma audiência pública para tentar humilhar os servidores. Alberto Filho é Deputado Federal e nada faz em nome do povo. Todos defendem apenas seus interesses e mudam de discurso toda vez que mudam de palanque. 

Sou bacabalense e não vou aceitar calado. Se todo o sistema de saúde do país tivesse como problema algumas macas hospitalares  rasgadas e balcão quebrado estariamos próximo da solução.

Senhores e senhoras, hospital não é hotel e a rede pública não tem espaço nem para leitos de doentes, quiçá para abrigar acompanhtes.

É falta de vergonha ver um blogueiro da capital nos tratar como idiotas e tentar fabricar notícia.

senão vejamos:

Mostrar uma única pessoa ocupando quatro cadeiras e dizer que os acompanhantes de pacientes dormem no corredor, amontoadas é desprezar nossa inteligência.

Dizer que  apenas dois médicos fazem os plantões no Laura Vasconcelos é não entender nada de atendimento de saúde pública.

Temos problemas na saúde sim e são graves, mas os políticos que ai estão não querem e não vão resolvê-los pois qualidade no serviço público de saúde passa por educação.  

É caro, demora. 

E não dá voto.

4 comentários:

  1. duvido que quando tua filha adoece vc leve ela pra lá pra ser atendida pela maluca da dra gemma vc levaria dr ???

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Rogério Alves,

    Fazer uma defesa quando o assunto é saúde pública não é facil.. Mas concordo plenamente sobre o que vc escreveu. Nossa saúde não das piores como "eles" comentam. O Brasil tem um sistema chamado " SUS" totalmente ultrapassado, onde os recursos enviados aos municipios brasileiros não atendem mais as demandas...Não seria mais interessante ou importante os politicos que nos representam defendessem mais a população que os elegeu, lutando por mais envio de recursos e implantação de mais programas.. Se a governadora que nos elegemos corta os recursos para se fazer saúde publica no nosso municipio , o que podemos fazer? Se a nivel de governo federal falta uma voz, o que se pode fazer.. Bacabal não morre gente nos corredores, Bacabal nãó tem adendimente em corredores.. falta mais , sabemos que sim, então, juntemos as mãos para melhorarmos esse setor tão importante para cada um dos bacabalenses...

    ResponderExcluir
  3. DR.ROGÉRIO com esse esclarecimento o senhor so provou sua competencia,moral,e dignidade PARABÉNS verdadeiros filhos da cidade são quem conhece nossa cidade. o DR.não deveria ser militante nesta cidade e sim representante do povo. um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Parente Dr. Rogério, me manifestei a seu comentário no blog do Sérgio Matias. Vc realmente é de uma compet~encia e um valor ético-moral inenarráveis. Acredito sim que vc seria um grande e verdadeiro político, pois a sua postura em relação à dignidade humana coaduna com o seu caráter. Embora por bem te conhecer, sei que em nada lhe engrandeceria ver os seus munícipes passando por situações de descaso e descomprometimento político atual. A vida digna condiz especificamente com uma boa educação, e isto sei que vc teve. Por enquanto seja este advogado que vc é, depois, quando pessoas com visão de política para engrandecer a dignidade humana se juntarem a vc, aí sim, nós iremos viver em uma Bacabal muito melhor. Um abraço excepcionalmente fraterno. Serei sempre sua amiga e admiradora.

    ResponderExcluir