Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 3 de julho de 2012

Agora é pra valer.


Passou o São João e começou a contagem regressiva para as agendas dos políticos ficarem, oficialmente, tomada pelas eleições municipais.

Vamos analisar então as candidaturas postas em Bacabal.

A chapa governista vem de Zé Vieira e Junior do Saae.

A dissidência governista vem de Zé Alberto e Taugi.

A oposição vem de Nonato Chaves e Lopes.


Quem nos acompanha, especialmente sobre a política bacabalense sabe que a proximidade com o governo Lisboa deixou todos os candidatos, nem um pouco bem avaliados.  


Especialistas em Ciência Política já disseram que as eleições municipais não são decisivas para as eleições estaduais. Não vejo assim! 

Bacabal tem, nas chamadas candidaturas milionárias, a imagem do governo Roseana, com um deputado federal em uma chapa e o pai de outro deputado federal na outra. Nonato Chaves não tem o perfil de oposição, mas se fez acompanhar de aliados históricos anti-sarney e poderá surfar na onda vermelha.

A sociedade está em dúvida sobre os seus ganhos, mas a campanha eleitoral é longa e traremos diariamente as nuances da disputa eleitoral em Bacabal e na região. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário