Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 3 de julho de 2012

Advogado nega envolvimento com quadrilha de agiotas; veja a entrevista.

Por Luís Pablo
Em entrevista hoje (28) para Rádio Capital AM, o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro – apontado de ser envolvido diretamente com o grupo acusado de tramar o assassinato do jornalista Décio Sá -, disse que “o habeas corpus que interpus foi na tentativa de evitar uma busca e apreensão por a polícia e para preservar os interesses de meus outros clientes. O habeas corpus não foi negado pelo desembargador Jamil Gedeon. Ele vai apreciar a liminar após a informação da juíza de 1º grau”.
A juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, titular da 1ª Vara do Tribunal do Juri, já encaminhou o ofício (veja abaixo) ao Tribunal de Justiça do Maranhão, informando ao desembargador Jamil Gedeon que não há qualquer pedido de prisão contra o advogado.
Advogado Ronaldo Ribeiro
Advogado Ronaldo Ribeiro
Ronaldo Ribeiro, que defendia o “empresário” Gláucio Alencar – acusado como um dos mandantes da morte do jornalista -, contou que era amigo pessoal de Décio Sá e que se soubesse que estavam tramando alguma coisa contra ele [Décio], seria o primeiro a avisá-lo. E afirmou durante a entrevista que, “além de amigo do Décio, também sou amigo do Gláucio Alencar. Ele é cliente do meu escritório. Por isso, não patrocinei a defesa dele, por uma questão de ética. Orientei-lhe a procurar outro advogado para defendê-lo”.
Perguntando sobre o procedimento da defesa de Gláucio, Ronaldo Ribeiro assegurou que o advogado de defesa já tem elementos suficientes para pedir o relaxamento da prisão do “empresário” e disse que “falei isso ao Gláucio, numa visita que lhe fiz ontem, mas ele quer que o advogado leve tudo para uma análise, pois não quer que um pedido de habeas corpus seja negado, complicando, ainda mais, a situação”.
Sobre sua amizade com o delegado federal Pedro Meireles, o advogado disse que é cliente do seu escritório. Segundo ele, o delegado federal tem várias ações interpostas, principalmente contra operadores de celular. E mais: que Pedro Meireles é seu amigo de infância.
Ao ser indagado sobre sua relação com o “empresário” José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, o advogado Ronaldo Ribeiro disse que não tem nenhuma relação de amizade com ele [Júnior Bolinha]. E diz que só conhece Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha – acusado de ser o faz tudo de Bolina.
Ao finalizar, O advogado disse estar bastante sereno e calmo. E afirma que acredita na comissão de delegados que investiga o caso e espera que o crime seja elucidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário