Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 28 de julho de 2012

CANDIDATO IDEAL (Parte Final)


Qual o perfil do candidato?

despojamento, simplicidade - candidatos despojados, simples, descomplicados. Candidatos não afeitos ao 'dandismo' - mania de querer aparecer de maneira diferente; (imagens exóticas, roupas e assessórios diferentes costumam esconder a verdadeira personalidade). 
respeito, decência, dignidade pessoal - candidatos de postura respeitosa para com os eleitores e identificados com uma vida pessoal e familiar digna; (eleitores não são preconceituosos, mas costumam preservar os valores locais).
transparência, verdade - candidatos que não temam contar as coisas como elas são ou foram; (os segredos, histórias mal contadas tiram a credibilidade pessoal)
objetividade, viabilidade de propostas, concisão, precisão - candidatos de expressão objetiva e concisa, capazes de fazer propostas viáveis e não mirabolantes. Precisos na maneira de abordar os assuntos; (propostas de grandes obras e revolução imediata não encantam mais os eleitores. Hoje a preferência é pelo atendimento às necessidades da comunidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário