Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 14 de julho de 2012

Suspeitos vão continuar presos.



A Justiça expediu decisão nesta quinta-feira prorrogando por mais 30 dias a prisão temporária dos sete acusados de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) havia feito o pedido na última segunda-feira e esta manhã confirmou o deferimento da solicitação.
Com a decisão, expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, permanecerão presos Jhonatan de Sousa Silva (assassino confesso), Gláucio de Miranda Carvalho (suposto mandante), José de Alencar Miranda Carvalho ( suposto mandante), Airton Martins Monroe (suposto mandante), José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha (agenciador do pistoreiro), Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha (agenciador do pistoleiro) e Fábio Aurélio Saraiva Silva (teria fornecido a pistola para matar o jornalista).
O oitavo mandado de prisão, emitido em desfavor do piloto da moto que transportou Jhonatan ao local do crime ainda não foi cumprido. Um homem identificado como Elker Farias Veloso, preso em Divinópolis (MG), em 23 de junho, chegou a ser apontado como o motoqueiro que levou Jhonatan à Avenida Litorânea, mas sua participação na execução do jornalista até agora não foi confirmada.
Décio Sá foi assassinado na noite de 23 de abril, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea, minutos após sair do Sistema Mirante, onde trabalhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário