Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Advogada toma posse na ouvidoria geral da Defensoria Pública do Estado. Mari-Silva integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA  


A advogada Mari-Silva Maia tomou posse, nesta sexta-feira, como ouvidora geral da Defensoria Público do Maranhão (DPE-MA). O cargo foi criado recentemente pela DPE-MA e a solenidade aconteceu na Escola Superior da Defensoria. Mari-Silva é especialista em Sociologia (UEMA), assessora jurídica da Sociedade Maranhense de Direitos e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA.

Mari-Silva Maia foi empossada pelo defensor geral do Estado e presidente do Conselho Superior da instituição, Aldy Mello Filho. Como ouvidora geral, ela terá a missão de assegurar aos assistidos da DPE-MA o direito de intervir, criticar, fiscalizar, elogiar, reclamar, apontar demandas, prioridades e colaborar para o crescimento e o fortalecimento da Defensoria, servindo. “O cargo é desafiante justamente por ser novo. Minha expectativa é que órgãos como o Ministério Público e o Poder Judiciário também implantem suas ouvidorias e fiquem mais próximos dos anseios do cidadão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário