Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 10 de julho de 2012

A excelente perícia da polícia…



Apesar das críticas pontuais, aqui e ali, a alguns procedimentos da operação que levou à cadeia os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, há de se reconhecer o excelente trabalho realizado pela polícia maranhense.
Engana-se quem acha que a comissão que investiga o caso trabalhe apenas baseada em depoimentos.
A oitiva de testemunhas e acusados é apenas uma parte do inquérito – uma pequena parte, diga-se de passagem.
O trabalho se baseia, sobretudo, em provas materiais, documentos, dados da perícia, que formam um conjunto “robusto” como declarou a delegada-geral Cristina Menezes.
Nesta ação, ressalte-se também a ação da polícia técnica.
É a partir da perícia destes profissionais que se desfazem eventuais dúvidas ou choques de informação entre depoimentos e provas materiais.
Com base neste farto material técnico é que a equipe comandada pelo secretário Aluísio Mendes tem convicção na elucidação do crime e na participação de cada um dos suspeitos -  Estejam ou não presos.
Material que será fundamental na fase do processo.
E que fatalmente levará à condenação dos culpados…

Nenhum comentário:

Postar um comentário