Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ESSA EU ASSINO. DEU NO BLOG DO LOUREMAR.


Alerta aos anarquistas


A maioria dos comentários que o Blog recebe não são assinados. São enviados por anônimos. Muitos são aceitos. Muitos outros não.

Até entendo que quando o leitor comente, principalmente matérias críticas aos governos municipais, tenha medo de ser identificado. Temem retaliações. Embora eu lamente, entendo.

Com a chegada da disputa eleitoral, os comentários caíram em qualidade. Muitos leitores procuram extravasar os rancores através do Blog. Fazem denúncias em seus comentários, sem apresentarem fundamento plausível, e ainda se irritam quando seus comentários não são aceitos.

Ora, ao deixarem de colocar seus nomes nos comentários, estão transferindo toda a responsabilidade para o editor do blog. Caberá a mim responder pelos comentários se for acionado na Justiça por algum candidato. Como acharei os caros amigos para me ajudarem? Como provarei em Juízo que o comentário é realmente de um leitor e não alguma opinião postada pelo editor do blog? Impossível, afinal ‘anônimo’ não tem nome nem endereço, sequer e-mail.

Não imaginem que a internet é um território anárquico. Estamos ao alcance das leis.  Quando escrevemos nossas opiniões no recôndito dos nossos quartos ou escritórios, devemos observar que continuamos inseridos no mundo civilizado. Mundo esse cujo comportamento humano é disciplinado pelas leis.

Então fica mais uma vez o apelo aos leitores. Vamos procurar construir um espaço de discussão de idéias, com nível mais elevado e com comentários e sugestões que enriqueçam o processo democrático.

Escrito por Louremar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário