Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Advogado mente em juízo e é condenado por má-fé.


Até que enfim uma juíza do Trabalho Fernanda Garcia Bulhões Araújo, da 17ª vara de BH, condenou um advogado de um reclamante por litigância de má-fé por ele ter mentido em juízo.

Não é de hoje que lamentamos a posição omissa da Justiça do Trabalho, que fecha os olhos para armações criminosas onde se busca  tão somente uma rescisão por relação de emprego que nunca existiu.

Além de condenar o advogado do reclamante por má-fé, Fernanda ressaltou ser "execrável" que na JT ocorram tais episódios.

A magistrada ainda demonstrou indignação diante da atitude do causídico. 

"Salta aos olhos desta magistrada a desfaçatez com que agiu o procurador do reclamante, que não se intimidou ao atuar nos autos de modo temerário, alterando a verdade dos fatos, tudo tão somente com a finalidade de usar do processo para conseguir objetivo ilegal", desabafou.

  • Processo: 858-2012-017-03-00-1
Veja a íntegra da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário