Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Essa eu vi no oobservador.net


O candidato da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, deputado federal José Vieira Lins já orientou e acionou sua assessoria jurídica para recorrer contra a liberação da candidatura, pelo Juiz eleitoral Roberto de Paula Oliveira Filho, do fazendeiro José Alberto Veloso. Vieira considera Veloso foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa e não concordou com a liberação patrocinada pela Justiça Eleitoral de Bacabal.

Para a coordenação da campanha de Zé Vieira o Juiz Eleitoral Roberto de Paula mudou de humor quando permitiu o registro do fazendeiro, contrariando anterior decisão sua que condenou Veloso a perda dos direitos políticos e, usou de dois pesos e duas medidas quando rejeitou o pedido de registro de Vieira.
A CONDENAÇÃO

Mesmo com o processo movido contra o fazendeiro José Alberto correndo em segredo de Justiça, a sua condenação pelo Juiz Eleitoral Roberto de Paula vazou, assim como partes da peça. Veloso foi condenado a perda dos seus direitos políticos por 8 anos por ter doado para a campanha do filho, o deputado federal Alberto Filho, valor percentual acima do montante que ele mesmo declarou como sendo seu patrimônio à Receita Federal em seu último exercício financeiro, o caracteriza abuso do poder econômico.

Por extensão Veloso também infringiu as regras fiscais e cometeu crime de sonegação. Fato hoje investigado pelo Ministério da Fazenda, através da receita federal. A decisão do Juiz Roberto de Paula foi derrubada em instância superior, mas para os advogados e para a coordenação de campanha de Vieira isso não descaracteriza o crime cometido.

Para os advogados de Vieira crime não tem fator reverso e o pecuarista tem que ser apenado pelo fato. Eles desconsideram a última decisão tomada em segunda instância e argumentam que irão à instância máxima para derrubar Veloso.

By: Abel Carvalho

4 comentários:

  1. ZÁ ALBERTO VAI GANHAR COM 10000 VOTOS DE DIFERENÇÃ!!!!!!!! A LIBERDADE DR ROGÉRIO ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto enteresse Dr. Rogerio em postar notas escritas por
    Abel, será que o Sr. não sabe que ele hoje integra o esqua-
    drão da Emprensa em desfavor ao Fenômeno 15. Pois é ele e
    outros mais incubidos desta tarefa, são pagos para isto só
    resta ao Povo o direito de escolher o melhor para Bacabal,
    vejamos a situação do BEC.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Você não aceita ninguém que não seja 15 ?

    ResponderExcluir
  4. DÉ DA PENSÃO DO FÁBIO17 de agosto de 2012 às 13:34

    TENHO VISTO DR. ROGÉRIO QUE O SENHOR TEM FALADO DA POLÍTICA DE BACABAL COM TOTAL INPARCIALIDADE,POIS TEM DITO A VERDADE EM SEUS COMENTÁRIOS,E APESAR DE NÃO PERTEÇER A NENHUM GRUPO COMO O SENHOR MESMO DIZ ESPERAMOS QUE O SENHOR VENHA PARA O 15 POIS TEM MUITO A ACRESCENTAR AO NOSSO GRUPO

    ResponderExcluir