Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VOLTAMOS AOS TEMPOS DOS CAPANGAS ?




No passado Bacabal viveu cenas de velho oeste americano quando foi instituida a era dos "capangas". Eles batiam em jornalistas, expulsavam pessoas da cidade, faziam e aconteciam.

Com a eleição de Lisboa voltamos a viver tempos de paz. O prefeito visitava as obras acompanhado de amigos e aliados políticos, sem qualquer aparato de segurança.

Em 2012 poderíamos superar de vez essa fase, mas lendo o Blog do Jeremias Fotógrafo me deparo com a notícia  que os "seguranças" do candidato Zé Alberto o impedem de fotografar o ato público.

"nos dirigimos ao local do comício do Sr. Zé Alberto e me senti coagido pelos seguranças, que me abordaram, inclusive com ameaças de recolher o nosso equipamento fotográfico" disse Jeremias.

Caro cidadão, quando passar por um candidato destes, acompanhado de "seguranças", se afaste. Não vale a pena. Caros policiais, não é possível permitir que capangas armados continuem usurpando a função da polícia.  

Fica aqui o meu repúdio a esta prática que deve ser banida de nossa sociedade. Caso qualquer um dos candidatos queiram o espaço para a resposta, e acho que o povo merece uma resposta, podem entrar em contato que terei o prazer de publicar.














3 comentários:

  1. Rogerio,você esqueceu o tempo do Zé Vieira que hoje está junto de novo com Lisboa. Seu
    comentário cheira sua volta ao ultimo convivio
    politico em Bacabal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu o primeiro paragráfo, mas espero que não tente me rotular. Não pertenço a nenhum currual.

      Excluir
  2. A GAFE DA TAUGI,A CANDIDATA A VICE PEDIU VOTO PARA UMA CANDIDATA A VEREADORA,A VANUSA,E ALGUNS CANDIDATOS NÃO GOSTARAM POIS EU ESTAVA BEM PRÓXIMO E VI ALGUNS DELES DISCUTINDO COM TAUGI,POIS SE SENTIRAM TRAIDOS,POIS NO MOMENTO QUE ELES PEDEM VOTOS PARA ZÉ ALBERTO TAMBÉM ESTÃO PEDINDO PARA TAUGI NÁO SEI O QUE DISSERAM MAS ELES SE TIVEREM CORAGEM DEVEM DIZER

    ResponderExcluir