Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 5 de agosto de 2012

Profissionais de Santa Inês e Bacabal comemoram o Dia do Advogado com o Presidente Mário Macieira.


 A programação contemplou palestras, cursos de aperfeiçoamento, jantares e almoços
 


As Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil instaladas em Santa Inês e Bacabal, receberam o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, nesta quinta-feira, 2, quando foi dado início à programação pelo Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. Neste primeiro dia de atividades, advogados e advogadas das subseções visitadas foram contemplados com palestras, lançamentos de antenas retransmissoras de cursos de aperfeiçoamento e jantares de confraternização.
A primeira Subseção da OAB/MA a receber Mário Macieira foi a de Santa Inês, onde cerca de 50 advogados assistiram à palestra sobre Direito Eleitoral proferida pelo diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Carlos Eduardo Lula. “A exposição do tema é muito válido, até porque estamos em pleno processo eleitoral no município”, exaltou o presidente da Subseção, Marcos Antonio Gouveia. Após a exposição, os advogados foram convidados a participar de um almoço de confraternização oferecido pela Seccional maranhense.
Na Subseção de Bacabal, além de palestra e jantar, os advogados da região comemoraram a entrega oficial da escrituração pública e registro imobiliário do terreno onde será construída a nova sede do órgão regional vinculado à OAB/MA. “Estamos realizados com esse momento”, declarou o presidente da subseção, José Agnelo Rodrigues. Na ocasião, também foram homenageados os 15 advogados mais antigos da cidade e foi feito o lançamento da antena retransmissora dos cursos de aperfeiçoamento do convênio entre a ESA e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A programação teve continuidade nesta sexta-feira com atividades nas cidades de Pedreiras e Presidente Dutra.
Fotos: Handson Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário