Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 20 de novembro de 2012

É GOLPE !!!!


Receita Federal alerta internautas sobre falso e-mail sobre Imposto de Renda

O Imposto de Renda voltou a ser motivo de golpes na internet. A Receita Federal do Brasil faz um alerta sobre uma mensagem que está chegando aos e-mails em seu nome. A mensagem trata de de supostas divergências na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física do exercício 2012 e orienta o receptor a abrir arquivos e links para uma suposta regularização.
De acordo com a Receita, quadrilhas usam esses e-mail para tentar obter informações fiscais, cadastrais e financeiras dos internautas.
A Receita Federal reforça que não envia e-mails sem autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. A Receita ainda orienta que o internauta não abra arquivos anexados, não clique em links para endereços na internet e exclua a mensagem - porque mesmo que esteja escrito o nome da Receita Federal não são referente à Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário