Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 27 de novembro de 2012

São Luis - secretariado em dezembro.


O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deve anunciar o secretariado ainda na primeira quinzena de dezembro.
Ele está ausente de São Luís, mas trabalhando intensamente na organização da lista dos secretários, enquanto discute com técnicos de alto nível os caminhos que o levem a promover um choque de gestão, um dos compromissos de campanha. Até hoje ele está numa cidade de Minas Gerais, amanhã vai ao Rio de Janeiro, depois a São Paulo e Brasília, acertar detalhes sobre a interrupção do mandato de deputado federal.

Uma fonte de seu gabinete informou que Edivaldo tem um compromisso com os quatros partidos que sustentaram sua eleição, pelo qual eles são conscientes de que a proposta de mudança, que sustentou até o slogan da campanha, é para valer. Significa que não haverá o fatiamento do governo pelo critério político. E para não frustrar expectativas, ele tem opções sobre a formação do secretariado. Essas alternativas vêm sendo rigorosamente analisadas com quem tem competência para propor.

A primeira, segundo a fonte, seria Holanda chamar os aliados e dizer: "Vamos dividir a prefeitura entre nós, cada qual pega um pedaço, e o resto - a população - que se lixe". A segunda alternativa é: "Assumimos um compromissos com a mudança e temos que cumprir. O nosso compromisso é com o presente, fazer um governo voltado para a população e no final sermos reconhecidos, aplaudidos e até, se for o caso, reeleitos. Afinal, qual dessas propostas vamos seguir?"

Edivaldo está ouvindo consultores, especialistas e pessoas que já provaram que fazendo choque de gestão é possível promover as mudanças. O prefeito não tem pressa, mas também não está passeando. Não participou do seminário de Integração, que o governo Roseana, realizou até ontem em São Luís, com os prefeitos eleitos, porque estava agendado antes de receber o convite. Ele mandou um telegrama a Roseana, agradecendo o convite, lamentando não poder participar e, ao mesmo tempo, desejou sucesso à governadora.


  1. Edivaldo Júnior está preparando um pacote de projetos que pretende levar, depois da posse, à Sarney. "Na campanha, disse que pretendia governar fazendo parcerias com o Estado e o governo federal. Ninguém imagine que ele não vá fazer isso. O povo o elegeu, confiando na proposta de mudança e de renovação de atitude e práticas. E ele não vai decepcionar", acrescentou a fonte.


Mesmo estando fora de São Luís, Holanda Júnior está acompanhando tudo que se passa na equipe de transição, presidida pelo vice-prefeito Roberto Rocha. Inclusive outras informações relacionadas com o município, como o tamanho da dívida que vai encontrar e outras questões que precisam de solução urgente. A situação dos hospitais municipais terá prioridade absoluta, como o aumento dos agentes de saúde e de médicos onde não houver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário