Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 27 de novembro de 2012

GUSMÃO SERÁ ADJUNTO.


Para que ninguém diga que não conhece o professor Carlos Gusmão quando este receber a indicação de Secretário Adjunto de Educação de Bacabal, vai ai uma breve biografia.

Depois de sair do INSS o jovem Gusmão foi para o Instituto Monteiro Lobato - Saci, onde se destacou como o melhor Professor de língua portuguesa de nossa cidade.

Pelo sucesso foi convidado para ministrar suas aulas no Colégio Batista de La Touche, na capital do Estado, onde está há mais de cinco anos.


Antes que a turma do contra venha dizer que ele não tem experiência administrativa, digo que Gusmão se habilitou para o cargo pela sua brilhante passagem como diretor do Colégio Ribamar Marão.

Agora nos resta parabenizar o prefeito Zé Alberto pelo acerto na escolha da dupla de educação.



12 comentários:

  1. Tanta gente boa trabalhando direto em Bacabal, vc defendendo a indicação de um aventureiro. Quando ele perdeu os cargos, foi para São Luís. Se ele é tão bom como você diz, por que razão ele não encontrou uma colocação melhor na Ilha? Dr. não se trata de defender algum amigo. Você o conhece, dá pra notar. Eu não o conheço. E não vai ser uma mini biografia escrita por um defensor que vai me convencer.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico imaginando a situação dos outros diretores que ficaram amargando em Bacabal as sequelas de uma derrota política numa cidade pequena: perseguições, bulling,... Depois de tanto lutar e esperar, percebem que os benefícios são para os parentes e aderentes do candidato eleito. Como leitor assíduo do seu blog, lamento muito dizer que você está totalmente EQUIVOCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Isso pode ser encarado como um problema para o futuro. Quem vai querer, daqui pra frente, encampar uma luta sem trégua, como foi essa, pra ficar de mãos abanandos e vendo os parentes sendo contemplados? Daqui há menos de dois anos vamos ter um ensaio.

      Excluir
  3. Obrigado pelo comentário. Fique a vontade para indicar nomes melhores.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM O AMIGO DE CIMA VC TA EQUIVOCADO MSM . ISSO TA ME CHERANDO MAS AGASALHAMENTO FAMILIAR. POIS TEM GENTE MT MELHOR Q ESSE AI MAS FASER O Q NOS TAMOS MSM E EM BACABAL. TERRA SEM LEI, SEM POLITICOS Q PRESTE, COMO DIZ JR O TERRA DE MURU BAIXO. Ñ SEI PQ MILAGRE AINDA Ñ VIR O NOME DO MAJOR DOMINGOS Q E TÃOA AMIGO DO CARCARA E GOSTA TANTO DE VELHARIA AINDA FALTA AJEITAR GRAMICHO E ZE BICUDO OU VÃO GANHAR SEM APARECER NO TRABALHO.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Dr. Rogério parabéns pelo comentário eu fui aluno do Ribamar Marão e o professor Gusmão foi realmente um ótimo diretor, tem história na educação de Bacabal é profissional e gente boa, infelizmente temos pessoas que criticam sem conhecer. O amigo Marcos é que está EQUIVOCADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos colocando na berlinda a competência do Professor Gusmão. Eu nem o conheço para fazer isso. O que estamos analisando é uma questão de PRINCÍPIOS ÉTICOS, ADMINISTRATIVOS E POLÍTICOS. Coloque-se na situação de pessoas que ficaram amargando em Bacabal toda sorte de perseguição. Ajuda na luta e vence. Na hora de usufruir da vitória não consegue, pq alguém que saiu da cidade para não construir oposição no dia-a-dia e ficar distante das perseguições, ocupou o lugar que seria seu por uma questão de justiça e moral, por causa de um único critério: é aderente do Prefeito que você tb ajudou a eleger. Me responda, como ficaria sua autoestima?

      Excluir
  6. agora só falta ela colocar a filha,o pai a mãe poderoso essa Prenticimar Veloso

    ResponderExcluir
  7. Dr Rogério você está mudando de opinião muito depressa. Há menos de uma semana você defendeu o resultado de sua enquete e até sugeriu o nome dos dois vencedores. Poucos dias depois você aparece dizendo que o Prefeito acertou na escolha e ainda chama os seus assíduos leitores de "turma do contra". Ainda bem que eu não votei, senão estaria muito chateado em saber que nem mesmo você acredita em suas enquetes.

    ResponderExcluir
  8. Calma Vinicius, você não votou na enquete e nem em mim pra prefeito. Não posso escolher os secretários, apenas opino sobre a escolha. Acho o Professor Sirino competentissimo, mas a escolha foi pelo Gusmão e eu concordo. Há. Pode ficar na turma do contra. Eu as vezes também estou nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor, eu não defendo nomes, muito menos do professor Sirino, pois ele tem capacidade de autodefesa. Eu apenas o critiquei por mudar de opinião muito rápido. E não sou da "turma do contra", mas da turma de bacabalenses, de nascimento e de moradia, que sonhávamos com uma coisa diferente da que tem se apresentado. De qualquer forma, obrigado pelo espaço.

      Excluir
  9. Não conheço nem o secretário e nem o adjunto, porém acho um tanto prematuro fazer qualquer diagnóstico, principalmente os negativos (bem como a atribuição de adjetivos pejorativos, como AVENTUREIRO) da capacidade/competência de quem quer que seja antes de observamos o trabalho que é pra ser realizado. E como somos uma nação democrática, os que são contra as indicações do prefeito, podem daqui 4 anos simplesmente tirá- lo do poder e tentar algo novo. O certo é torcermos pra que a Educação evolua mais e mais independente de qual figurão vier a ser o secretário ou adjunto.

    ResponderExcluir