Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Juíza intermediará instalação de Núcleo de Prática Jurídica

O Fórum de Bacabal poderá receber um Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), da Universidade Estadual do Maranhão. 

O assunto foi tratado durante encontro da juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular da 4ª Vara e diretora do fórum, e o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, que na ocasião estava acompanhado da diretora do CESB, Rosilma Soares Bauer.

Os Núcleos de Prática Jurídica supervisionam e orientam os estudantes de Direito que passam a desenvolver as atividades, que consistem em atuação em audiências e sessões, redação de peças processuais, visitas a instituições, prestação de serviços jurídicos e técnicas de negociação coletivas, arbitragens e conciliação.

A juíza Lúcia Quadros colocou-se à disposição da Uema, no sentido de intermediar o encaminhamento da reivindicação do reitor para que fosse avaliada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, considerando-se, ainda, que, por determinação do Ministério da Educação as atividades de prática jurídica poderão ser complementadas mediante convênios com entidades públicas que possibilitem a participação dos alunos na prestação de serviço jurídico.

Fonte: TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário