Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REFLEXÃO E ARTE.


"As coisas não valem senão aquilo que lhe fazemos valer."
Molière

Um comentário:

  1. "Cada cabeça é um mundo". Se ouve muito este provérbio. Quando a coisa existe, é porque existe para alguém. Quando afirmo que alguém tem poder, é porque eu acredito também que é assim. Uma vez alguém, que não se indentificou, postou em meu Blog um comentário classificando um texto que escrevi, cujo título era: "Como será Bacabal no rumo certo", de ideologia barata, e eu fiz um comentário dizendo que o valor de cada coisa é atribuido por cada pessoa, porque aquele é o preço, reconhecido por quem atribuiu. Eu posso atribuir outro preço, mas será conforme eu acredito. Jesus Cristo disse: "Tudo é possível ao que crê". Sou fotógrafo e ouço muito alguém dizer: "o preço de foto é 2 Reais, lá onde revela". Quando alguém diz assim, é porque atribui tal preço, o que não me tira a razão de dizer: Pra você, este é o preço,mas eu não lhe vendo por este preço, meu preço é outro, se não der, não faremos negócio. Neste caso, eu vejo um preço a outra pessoa ver outro, e ela não comprará, se não combinarmos um preço. Por isto concordo com "As coisas não valem senão aquilo que lhe fazemos valer."

    ResponderExcluir