Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O relatório da CPI do Cachoeira deve sair hoje.


Já em liberdade o bicheiro Carlinhos Cachoeira aguarda em casa o relatório da CPI do Cachoeira que deve ser apresentado nesta quarta-feira (21) com pedido de indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). 

Incentivada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criada há mais de seis meses com o apoio dos partidos da base aliada, a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá poupar a Delta Construções, empreiteira cujos diretores estavam ligados ao esquema de fraudes em licitações do contraventor Carlos Augusto Ramos. 
Também devem ser indiciados o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
Para o relator, o esquema ilegal comandado por Cachoeira tem semelhanças com a máfia. 
Além do jogo do bicho, a organização criminosa teria negócios legalmente constituídos para criar condições de lavar dinheiro de origem ilegal e agiria para cooptar agentes políticos. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário