Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 17 de setembro de 2011

Bacabal teve ontem uma concorrida audiência pública sobre meio ambiente


.
BACABAL – Durante toda a manhã de ontem (16) o Ministério Público Estadual, através da Dra Karina e a Regeama, promoveram uma concorrida audiência pública sobre o meio ambiente.

Foram ministradas diversas palestras sobre a gestão das águas, código florestal e bacias hidrográficas. O ponto forte da audiência pública foi um alerta feito através de um aluno da FEBAC sobre o descaso com o Rio Mearim, tanto pela população como pelas autoridades.



Estiveram presentes ao evento, este advogado Rogério Alves, representando o prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa, o prefeito de Pedreiras Lenoilson,  o Secretário Municipal de Educação de Bacabal , Waltersá Carneiro e o Secretário de Obras, engenheiro Nonato Chaves. 


Pelo Legislativo estava presente a Vereadora Liduína Tavaves, entre outras autoridades do Poder Público e grande número de representantes da sociedade civil.

Durante toda a explanação verificou-se a ausência de políticas pública voltadas à proteção do meio ambiente e, com o compromisso de maio participação da sociedade civil, a prefeitura municipal de Bacabal firmou compromisso de apresentar à Câmara Municipal, no prazo de 15 dias, um projeto de lei criando o sistema municipal de meio ambiente.

Como primeiro passo foi um avanço, mas é necessário maior engajamento daqueles que passam a vida inteira apenas criticando e não fazem nada. É preciso maior comprometimento das autoridades também. O meio ambiente agradece.

Um comentário:

  1. Fico feliz pela iniciativa da Promotoria, esperamos e torcemos que depois de todo esse tempo o município possa contribuir para uma política de meio ambiente diferente e de verdade, e que nosso maior patrimônio possa ser preservado, pois além de tudo é uma questão de saúde. Torcemos também que mesmo depois de tanto tempo o município que agora se comprometeu em apresentar um projeto de lei, possa criar um projeto satisfatório e digno dessa população, que a nossa conhecida e caricata política tenha uma nova cara, pois a cara de um município e a cara de sua administração.

    André.

    ResponderExcluir