Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SARNEY USA HELICOPTERO DA PM.

Essa matéria foi publicada pela folha de São Paulo em 22/08/2011e está sendo postada agora, em homenagem ao leitor que citou a matéria em comentário (ver matéria - Advogados participam do campeonato brasileiro).

Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano, informa a reportagem de Felipe Seligman e João Carlos Magalhães, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.

Empresário nega conflito de interesses em viagem de helicóptero
Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).

No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.

Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho. A Folha obteve cópias dos vídeos:

Um comentário:

  1. PSD sob o comando de Alberto Filho


    O deputado federal Alberto Filho mostrou força ao conseguir o controle do novo partido do país. O PSD no Maranhão ficará sob o comando da deputada federal Nice Lobão. Em Bacabal a ex-vereadora Doralice Veloso será o nome de frente da sigla.


    Na verdade o controle da sigla na cidade foi um acordo costurado entre o deputado Alberto Filho e o ministro Edison Lobão. Político conhecido por cumprir os acordos, Lobão não cedeu ao assédio e manteve a palavra empenhada.


    O prefeito Lisboa chegou a manter contatos com o deputado estadual Tatá Milhomem e dava como certo que seu grupo controlaria o partido em Bacabal. Queria a sigla para o seu candidato Júnior do Saae. Deu com os burros n´água. Também, quem mandou não ficar atento ao que eu publico aqui no blog? Ainda no mês de março eu escrevi sobre o assunto (releia).

    O resultado é que Lisboa quando mandou seu advogado em São Luis para apanhar as fichas de filiação recebeu como resposta que tinha batido na porta errada.


    Reunião de hoje vai iniciar as atividades do PSD


    A história do partido na cidade começa numa reunião que será realizada hoje na residência da ex-vereadora Doralice Veloso. Foram convidados aqueles que são do grupo que apoiou Alberto Filho para deputado e os novos aliados. Muitos deles dissidentes do grupo de Zé Vieira.

    ResponderExcluir