Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 17 de setembro de 2011

Parabéns ao presidente Mário Macieira

A mais recente edição do informativo oficial da OAB/MA, o jornal O Fórum, já está circulando e traz uma entrevista especial com o presidente da Seccional, Mário de Andrade Macieira. Além de comentar os avanços e desafios de sua gestão, Macieira aborda os pontos polêmicos da incessante atuação da instituição em defesa das garantias constitucionais. “É preciso deixar claro o caráter apartidário da OAB. As decisões são colegiadas, é o Conselho Seccional, com 31 titulares e 15 suplentes, que decide. Não estamos na OAB para fazer o jogo dos partidos políticos, sempre que houver ofensa à Constituição vamos atuar”, esclarece.

No próximo domingo (18/09), o presidente da OAB/MA, advogado e professor da Ufma, com mestrado em Direito Público, completa 41 anos de idade. Na avaliação dos colegas de classe, os motivos para comemorar não faltam. No mês passado, o presidente Ophir Cavalcante esteve em São Luís, na abertura do Congresso dos Advogados e afirmou, publicamente, que Mário Macieira é hoje uma das maiores lideranças da advocacia do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário