Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 24 de setembro de 2011

HUMOR - CAUSOS DA POLÍTICA.

Cambada de ladrões.

Cabralzinho, líder estudantil em Campina Grande/PB, foi passear em Sobral, no Ceará. Chegou em dia de um formidável comício. No palanque, longos cabelos brancos esvoaçantes, o deputado Crisanto Moreira da Rocha, competente orador da província :

- Ladrões ! Ladrões.

A praça, apinhada de gente, levou o maior susto.

- Ladrões ! Ladrões, porque vocês roubaram meu coração !

Cabralzinho voltou para Campina Grande. Candidatou-se a vereador. No primeiro comício, lembrou-se de Sobral. Suspiro. Imaginou os aplausos, sob a oratória do deputado cearense.. Fechou os olhos. E tascou com ar furioso :

- Ladrões !

Correu um frio na espinha da praça.

- Ladrões !

Ninguém se mexeu. Cabralzinho bem devia saber que a política em Campina Grande era briga de foice no escuro. Mas continuou.

- Cambada de ladrões !

Foi uma loucura ! A multidão avançou sobre o palanque. Pedra, pau, sapatos. O rosto sangrando, acuado, Cabralzinho implorava :

Espera que eu explico ! Espera que eu explico !

Explicou. Ao médico, no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário