Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 18 de setembro de 2011

ORGULHO BACABALENSE.

 

Beija Flor: Samba do compositor maranhense Zé Lopes se classifica para a final no Rio de Janeiro.


Cantor e compositor Zé Lopes
(de Bacabal)

Foi definido por volta da meia-noite deste sábado os três maranhenses que vão disputar, no próximo mês no Rio de Janeiro, a final do concurso de samba-enredo da Beija Flor. A escola de Nilopólis levará à avenida enredo homenageando São Luís.

Os escolhidos foram os sambas de Jailson Pereira, Vicente Melo e Dennys Melodia; Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Oró do Pandeiro; e Quirino do Cavaco.

A pesquisadora Bianca Behends, que compôs com a equipe de carnavalescos da azul e branco a mesa-julgadora, disse que a qualidade das composições eram “muito boas”.

- Eles não estão indo para a final por ir, mas porque são bem elaborados. Todas as músicas apresentadas aqui são melhores das que já foram desclassificadas nas nossas eliminatórias – disse.

O mestre de bateria Rodney também elogiou a qualidade dos sambas locais. Ele declarou não saber se algum dos escolhidos vai ser campeão no Rio de Janeiro “porque isso depende de vários fatores, mas a qualidade é muito boa”.

A porta-bandeira Selminha Sorriso disse ter ficado “encantada” com as composições.

A final do concurso foi transformada numa grande festa com a presença da cantora Alcione e do carnavalesco Joãozinho Trinta, das passistas e da rainha da bateria, Raíssa Oliveira.

A marrom fez uma apresentação especial para o público, que lotou o Ceprama, com a bateria da Beija-Flor.

Por Paul Guetty

Nenhum comentário:

Postar um comentário