Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem manda na FMF ? ?

Alberto era presidente sem eleição, Américo se acha presidente sem eleição e agora quem manda é o Juiz.


FUTEBOL - O interventor da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, externou sua preocupação com as críticas que vinha sofrendo pela aquisição de um carro para ser sorteado no clássico Moto x Sampaio ao juiz titular da 1ª Vara Cível, Josemar Lopes Santos, que, por meio de liminar o nomeou, ontem pela manhã, no Fórum Sarney Costa. Antônio Américo foi respaldado pelo magistrado que lhe deu autonomia para administrar a entidade até realizada uma eleição, prevista para acontecer após a Copa União.



Respaldado pela Justiça, Antônio Américo disse estar mais confiante para exercer o seu trabalho como interventor da FMF. “Fui até falar com o juiz, porque estava preocupado com as criticas que vinha recebendo de algumas aves de mau agouro e disse que não queria ser um presidente meia-sola. Então, o dr. Josemar Lopes Santos me disse que não fui nomeado apenas para pagar contas, mas para administrar a FMF. Com o apoio da Justiça, vou tentar desempenhar a função da melhor forma possível e ajudar a sanear a entidade e tentar erguer o futebol maranhense”, comentou.

O primeiro era protegido por um político, este agora por um juiz. Ninguém lembra dos filiados, os clubes simplesmente não existem para a federação. Será que o interventor, que se acha presidente, pode endividar ainda mais a entidade?

Não seria melhor convocar eleições desde já? Com regras transparentes o futebol teria maior credibilidade, com eleição se cumpriria o estado democrático de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário