Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 11 de setembro de 2011

Chuvas afetam 500 mil e SC registra primeira morte.

As chuvas das últimas 24h em Santa Catarina fizeram sua primeira vítima nesta quinta-feira (8). Em Guabiruba, no Vale do Itajaí, o sr. Valdemiro Carminatti estava trabalhando no telhado de sua residência, que acabou desabando e causando a queda do homem de 66 anos. Nenhum desaparecimento foi registrado.

De acordo com o último balanço da Secretaria da Defesa Civil, publicado às 3h desta sexta-feira (9), aproximadamente 500 mil catarinenses já foram afetados pelas chuvas das últimas 24h. Dos 61 municípios que registraram ocorrências, 14 decretaram situação de emergência e 37 emitiram notificação preliminar de desastre. A Defesa Civil não recebeu qualquer registro de município em estado de calamidade pública.

Pelo boletim, 18,4 mil pessoas foram desalojadas, 1,3 mil desabrigadas, três encontram-se feridas e 33 enfermas. A região que mais preocupa o Governo do Estado é o Vale do Itajaí. A medição realizada às 2h desta sexta-feira no rio Itajaí-Açu, em Blumenau, registrou a água 11,98m acima do normal. Em Itajaí, o rio também pode atingir 80% da cidade, recomendando-se que os cidadãos procurem locais indicados pela Defesa Civil municipal.

No começo dessa madrugada de sexta-feira, a intensidade das chuvas reduziu. A previsão dos técnicos da Defesa Civil é de que atinja 13m às 7h em Blumenau e 12,6m às 6h em Rio do Sul, podendo sofrer alterações conforme o tempo. Há tropas do Exército, grupos de Força-Tarefa dos Bombeiros, Polícia Ambiental e do Samu nas cidades de Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, além de outros municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário