Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ADVOGADOS MARANHENSES DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO

Nosso Colega Dr. Raimundo Neto (segundo da direita para esquesda)  e outros advogados-atletas que representarão a OAB/MA, no XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, embarcaram esta madrugada (06/09) com destino à capital carioca.

O torneio começa amanhã (07/09), no Rio de Janeiro, e prossegue até o próximo domingo (11/09), com jogos que serão disputados no Campo do CFZ (Centro de Treinamento de Zico).

O selecionado da OAB do Maranhão é formado por 40 advogados, dividido em duas categorias: Máster e Livre. A primeira, com 18 atletas com idade até 40 anos e a segunda, com 22 jogadores, com idade livre para os participantes. Entre os atletas que compõem as equipes estão o advogado Jânio Mário Martins Pinto, experiente ex-jogador dos times do Moto Clube e Maranhão Atlético Clube, com passagens também por clubes da Bélgica com o Libra Mont e o Seraing. “Esperamos fazer o melhor para a nossa representação e trazer bons resultados”, destacou, durante o almoço de confraternização com a Imprensa Esportiva, na semana passada. O Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, no Rio de Janeiro. “Vamos fazer de tudo para trazer esse campeonato e estamos muito satisfeito com o apoio dado a nós pela Seccional Maranhão da OAB”, declarou outro atleta advogado, José dos Santos.
Os times enfrentam dois desafios: trazer uma boa colocação e disputar, com outras seccionais, a sede do Campeonato em 2012, ano em que São Luís completará 400 anos de fundação.


2 comentários:

  1. Incoerência, uma marca da OAB

    Ordem não tem dinheiro para custear despesas das comissões, mas tem dinheiro para fazer festa de advogados.


    Mário Macieira, presidente da OAB maranhense, e primo da governadora do Estado.
    Não é de hoje que a OAB tem mergulhado na incoerência. Casos e mais casos têm marcado a atual administração, capitaneada por Mário Macieira, primo de Roseana Sarney.

    Recentemente, a imprensa nacional noticiou que o ex-presidente José Sarney usou o helicóptero da Polícia do Maranhão para passear na Ilha de Curupu.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook

    Na ocasião, o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, disse que aquilo era confundir o público com o privado e afirmou que Sarney tinha de devolver o dinheiro do erário gasto com combustível. Aqui, o sobrinho calado ficou, e a OAB também.

    Mas há quem diga que o Dr. Ophir agiu em nome do Dr. Mário, para este, óbvio, não aparecer e tirar onda de bom moço no Palácio.

    Como se não bastasse, recentemente, após ter perdido na sua proposta eleitoreira de fazer a escolha direta de advogados para integrar o quinto constitucional da OAB no TJMA, o maior defensor da proposta, filiado ao PPS aliado de Flávio Dino, candidatou-se para compor a lista tríplice de advogados para o TRE, que, diga-se de passagem, sequer passa pela OAB.

    Não bastasse isto, a OAB não tem dinheiro para custear despesas das comissões, mas tem dinheiro, de sobra, para fazer festa de advogados, com direito a passagem aérea, hospedagem e alimentação no Rio de Janeiro para participar de torneio de futebol.

    Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor. Obrigado pelo comentário. Quanto à matéria do helicoptero vou postar ainda hoje em homenagem ao dia da independência. Se preferir, pode postar os proximos comentários identificados pelo openID.

    ResponderExcluir