Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DE QUEM É O PDT ?





 
 Depois da morte de Jackson Lago a PDT está sem rumo. Em Bacabal o partido que abriga o prefeito municipal, Raimundo Lisboa, resolveu participar do MAB (Movimento Alternativo) que tentar sem sucesso conseguir viabilizar um nome de peso na a disputa da prefeitura municipal  para as eleições de 2012.

Sem nomes, o PDT ainda não decidiu que caminhos seguirá em Bacabal. Na comissão provisória encontram-se Antonio Carlos Lago (irmão do ex-governador) e o advogado Jeferson Santos, aliados de Raimundo Lisboa na última eleição municipal, mas tudo dependerá dos rumos que a legenda tomará no cenário estadual. 

Na capital, manterá a aliança com Castelo, mais em troca do apoio exige a indicação do vice-prefeito na chapa, exigência essa inclusive já acatada pelo PSDB. Entretanto, a disputa agora é para saber quem seria o nome indicado pela legenda para a chapa governista. Aí começa a discórdia e pelas informações a briga é de foice no PDT.

De um lado, o grupo comandado pelo filho do ex-governador Jackson Lago, o atual comandante da Direção Estadual, Igor Lago. No outro vértice, o grupo comandado pelo braço direito do ex-governador, Aziz Santos.

Os dois grupos estão duelando pela Direção da Executiva Municipal em São Luis, pois quem ganhar a disputa terá assegurado o direito de indicar o vice na chapa encabeçada por João Castelo e ainda determinará o destino do partido nas principais cidades do estado, inclusive Bacabal.

Igor Lago (foto ao lado) que quer manter a dinastia Lago viva na capital maranhense e defende o nome de Moacir Feitosa ou o seu próprio nome para a chapa.

Já o grupo comandado por Aziz, defensor abertamente da aliança com Castelo, pode indicar o vereador Ivaldo Rodrigues ou um dos dois secretários da prefeitura, Júlio França e Pavão Filho.

A eleição acirrada para a Direção do Partido deve ser confirmada para o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário