Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Crack Nem Pensar

A 2ª Vara de Lago da Pedra, participou nesta terça-feira (27) do lançamento da cartilha “Crack Nem Pensar”, um material educativo originariamente produzido pelo Conselho Nacional de Justiça, com apoio do Instituto Crack Nem Pensar e Conselho Nacional do Ministério Público.

A iniciativa de reproduzir as cartilhas foi da 2ª vara de Lago da Pedra, através da juíza Marilse Carvalho Medeiros.

O lançamento foi às 17h, no colégio Cristóvão Colombo, com as presenças da juíza Marilse Medeiros, titular da 2ª vara, Prefeita Maura Jorge, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, e comunidade. Na oportunidade, os alunos do colégio Cristóvão Colombo vão encenar uma peça sobre o crack.

Segundo a juíza, a questão das drogas, em especial o crack, é delicada, e já chegou ao município. Essa preocupação, aliás, é que fez a 2ª vara levar essa idéia de produzir as cartilhas até a Prefeitura Municipal, através de Secretaria de Educação.

Além da secretaria, são parceiros do projeto a Associação Comercial de Lago da Pedra, a rádio comunitária Santa Maura, a TV Verdes Lagos e a TV Nova Era. Camisetas alusivas à campanha também foram confeccionadas pelos parceiros.

De acordo com Marilse, foram dois meses divulgando a campanha contra o crack, com a veiculação de spots em rádios e tvs locais. “Essa campanha vai perdurar mais dois meses, com o trabalho de divulgação sendo feito por diretores e professores das escolas da rede municipal de Lago da Pedra. Mas as da rede estadual também querem aderir ao projeto”, observa a juíza.

Iniciativas como estas mobilizam a sociedade e alertam para a grande epidemia que se alastra pelo mundo. Vamos proteger nossos jovens.

Com informações da Ascom da CGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário