Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 10 de setembro de 2011

JOÃO ALBERTO PARECE SEM VONTADE DE ASSUMIR O GOVERNO.

por Marco D'Eça

O senador João Alberto de Souza (PMDB) está pouco à vontade para assumir um cargo no governo Roseana Sarney (PMDB).

Em conversa com o titular deste blog, terça-feira – quando surgiram informações de que o suplente Clóvis Fecury (PMDB) estava tomando posse - João Alberto foi categórico:

- O que tem muito é vontade [de Clóvis assumir], mas isso não é pra agora.

A expectativa do próprio senador é de deixar o mandato – se deixa – somente no final de setembro.

Na verdade, a vinda de João Alberto para o governo é um desejo pessoal da governadora Roseana Sarney, que não econtra ressonância entre os aliados.

Há muito em jogo.

João Alberto é membro do PMDB - que perderia um membro da bancada, aumentando a força da oposição no Senado, com a entrada de Fecury.

Há quem ache, também, que o estilo espaçoso do senador possa criar problemas no governo, como disputas de poder e guerras de egos com outros membros graduados.

E, por último, um dos principais empecilhos para a entrada de Fecury é a negociação em torno de como fucionará o gabinete.

É que, quem sai, não quer perder. E em quem entra quer ganhar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário