Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TIM É RECLAMADA NO PROCON MA.

Por Jorge Aragão

Mais uma vez o PROCON-MA não perdeu tempo e agiu rapidamente contra uma nova pane proporcionada pela TIM. Os usuários da operadora ficaram cerca de 12hs sem sinal, o problemas teria iniciado às 21h de quinta-feira (15) e só solucionado na manhã da sexta-feira (16).


O PROCON comandado pelo gerente Felipe Camarão realizou um auto de infração contra a TIM.


A empresa agora terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, mas dificilmente escapará de uma nova multa. Se a interrupção tiver sido ocasionada para reparo na rede – como chegou a ser especulado – a TIM sofrerá as penalidades, pois não avisou antecipadamente os clientes. Caso o problema tenha sido por força a maior, a empresa terá que provar para escapar de uma nova sanção.

Pelo fato de ser reincidente, caso seja punida, a multa será mais elevada e a TIM ainda poderá sofrer outras penalidades.

Vale lembrar que a empresa já foi multada anteriormente, na oportunidade a multa foi de R$ 240 mil, por uma interrupção semelhante a essa (reveja). Inclusive na semana que vem deveremos ter novidades sobre a primeira multa aplicada pelo PROCON-MA à TIM, pois existem indícios que a empresa ainda não teria efetuado o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário