Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmara Municipal aprovou contratação por seletivo.

O município de Bacabal há muito precisava de uma reforma administrativa para tornar moderna a sua estrutura. As Secretarias Municipais ganharam novos organogramas com a definição das atribuições e competências de cada cargo.

Foram três os projetos aprovados no legislativo municipal: o  que dispõe sobre a alteração da estrutura administrativa, a autorização para contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e o que dispõe sobre os débitos ou obrigações de pequeno valor nos termos da emenda constitucional.


Com todos os vereadores presentes, os projetos foi aprovado sem nenhuma ressalva e por unanimidade.

O contrato temporário somente será feito após a convocação de todos os aprovados no concurso público, que é a regra do sistema constitucional.  

O Projeto de Lei N. 1176 também define que a duração dos contratos temporários será de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Como o próximo ano terá um novo gestor, o ideal é fazer novo concurso no inicio da gestão. O contrato temporário gera insegurança e pode ser utilizado para favorecimento, por isso deve ser, como diz o próprio nome, temporário.

O atual prefeito fez um dos maiores concursos da história do interior do Maranhão, valorizando o servidor e atendendo aos ditames constitucionais. Agora pretende organizar o fim do seu mandato, atendendo a setores essenciais como saúde e educação através de seletivo. Está correto e é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário