Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Procon fiscaliza tempo de espera nas filas em agências bancárias.

O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) retomou a fiscalização nas agências bancárias do Maranhão. 

A ação “Operação Paciência" foi iniciada ontem pela manhã na agência do Banco do Brasil, na Praça Deodoro, no Centro. Serão fiscalizadas agências bancárias de São Luís, Caxias e Balsas.

Segundo a lei estadual nº 7.806/2002, cada cliente só pode esperar por atendimento na fila por no máximo 30 minutos. O objetivo dos fiscais foi verificar se o banco está respeitando esse tempo máximo de espera na fila, e se está disponibilizando bilhetes de senha em que constem impressos, mecanicamente, os horários do recebimento da senha na fila e de atendimento do consumidor no guichê (art. 2º da Lei nº 7.808/2002).

A lei relacionada ao tempo de espera na fila do banco prevê, também, punição para a instituição bancária que desrespeitar o prazo de espera, podendo ser aplicada advertência escrita e, em caso de reincidência, multa.

O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário