Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 1 de janeiro de 2012

Morre aos 41 anos o jornalista e escritor Daniel Piza.

LUTO - O jornalista e escritor Daniel Piza, de 41 anos, morreu na noite de sexta-feira em Gonçalves (MG), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Colunista do jornal “O Estado de S.Paulo’, Piza estava na cidade para comemorar as festas de fim de ano com a família. O pai do jornalista é médico e tentou socorrê-lo, mas Piza não resistiu.
Piza nasceu em São Paulo em 1970 e se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1991 começou a carreira de jornalista no jornal “O Estado de S. Paulo”, onde foi repórter e editor-assistente do Cultura. Trabalhou ainda na Folha de S. Paulo e na Gazeta Mercantil. Em maio de 2000, voltou ao jornal em que começou a carreira, desta vez como editor-executivo e colunista cultural.

Desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol que eu particularmente acompanhava.

O jornalista escreveu 17 livros, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis - Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010).

A morte precoce do jornalista e advogado chama a atenção para o ritmo frenético dos dias atuais, servindo de alerta a todos os que possuem atividade intelectual intensa. Acho que a carapuça me serve.

Com informações da Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário