Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 28 de janeiro de 2012

CAMPEONATO MARANHENSE 2012. Clubes com jogadores irregulares podem perder 5 pontos.

Após a constatação da irregularidade dos elencos de Moto e Sabiá, na primeira rodada do Campeonato Maranhense, foi a vez do São José entrar para o time dos irregulares. Apenas na quinta-feira (26), os jogadores do Peixe Pedra tiveram seus nomes publicados no BID e com isso atuaram irregularmente diante do Cordino no domingo (22).

Dessa forma, Moto, Sabiá e São José podem ser punidos segundo o artigo 214 do CBJD, que diz a respeito da atuação de jogadores em condição irregular. Até 2011, o CBJD previa a perda dos pontos conquistados, além outros três pontos pela atuação irregular dos jogadores. Entretanto, a legislação teria sido atualizada e as equipes não perderiam os pontos conquistados no jogo, mas somente cinco pontos, ou seja, o Moto ficaria com -2, enquanto que São José e Sabiá, que perderam na estreia, ficariam com -5 pontos.

O caso será julgado somente após uma denúncia formal, que será apresentada pelo Bacabal, caso a FMF não entenda fazê-la. O BEC não recuperará os 3 pontos mas pode diminuir as caminhada ao quadriangular. Resta agora o clube responder em campo contra o São José, neste domingo as 16 hs, em São Luis.

Com informações do Blog do Bruno Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário