Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E assim nasceu o Peru .


Há um conto japonês milenar que é mais ou menos assim :


"Em uma planície, viviam um urubu e um pavão. Um dia, o pavão começou expressar certa angústia :


- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar a minha incomparável beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.


O urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore :


- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal; e ainda tenho que voar e ser visto por todos. Quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.


E aí as duas aves, pensando sobre suas conveniências e inconveniências, tiveram uma brilhante ideia : deveriam se juntar para realizar um cruzamento. O fruto que desse cruzamento surgiria seria uma ave esplendorosa, magnífica, um descendente que iria combinar o voo tão aerodinâmico do urubu com a graciosidade e elegância do pavão.

Cruzaram-se. E daí .....nasceu o peru ! Que é feio prá cacete e... não voa !


Moral da história, senhoras e senhores: na vida como na política, se a coisa tá ruim, não invente !!! Gambiarra só dá merda !!!

Um comentário:

  1. essa historia do peru so podia ser coisa sua dr: rogerio. trazer ze vieira para o grupo de dr lisboa de novo vc vai ver o q vai dar. amerda q vai dar vc vai se arepender espera so p/ ver.

    ResponderExcluir