Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Luís não paga 13º a agentes comunitários de saúde.

por daniel matos |


Os agentes comunitários de saúde de São Luís ainda não viram a cor do 13º salário. Os profissionais, que exercem papel fundamental na prevenção de doenças como a dengue, passaram o Natal e o Réveillon na pindaíba porque o prefeito João Castelo (PSDB) não lhes repassou o abono.

Castelo chegou a anunciar o pagamento para 30 de dezembro, mas não só descumpriu a promessa, como não deu qualquer satisfação. A falta de compromisso deixou a categoria indignada e muitos agentes já se dizem dispostos a cruzar os braços.

Uma das cidades brasileiras com alto risco de epidemia de dengue, segundo o Ministério da Saúde, São Luís vê o seu prefeito desprezar os profissionais cujo papel é justamente conter o avanço da doença. 

Fato oposto acontece em Bacabal, pois a parceria da prefeitura com os ACS tem rendido bons frutos à população. Os agentes comunitários de saúde sentem-se motivados e até elaboram um novo plano de zoneamento pra cidade, vizando aumentar o número de equipes.  O empenho total  evita a proliferação do mosquito Aedes aegypt.

Fotos: Biné Morais/O Estado do Maranhão

4 comentários:

  1. aqui em bacabal deveriam fazer o mesmo porque os pobres funcionarios da saude estão com 4 meses sem salario

    ResponderExcluir
  2. calma meu colega a eleiçao é esse ano vc vao receber é andiantado,pode escrever o que tou falando (CARNAVAL VAO TRAZER AS MELHORES BANDAS E OLHE LA SER NO TRUXE ATE ASA DE AGUIA PARA ENGANA OS ABESTADOS FIQUE ATENTO).

    ResponderExcluir
  3. sera se e mal de secretaria de saude pq aqui ñ e diferente aff quanta maldade com esses pessoal da sude q tanto faz bem pros outtros faser o q em

    ResponderExcluir
  4. agora ele vai dizer que vai atualizar o salario ,asfaltar as ruas, trazer as meolhores bandas pro carnaval ai o povo axa ele o melhor do mundo

    ResponderExcluir