Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PARA 2012 DE OLHO EM 2013.

O prefeito Lisboa e o deputado federal Zé Vieira passaram o fim de ano juntos em Fortaleza e certamente acertaram os rumos para o início do ano. Parece que com a adesão de Zé Vieira ao governo, os políticos estão acordando e passaram a contribuir com a cidade. Finalmente Bacabal vai poder contar com emendas parlamentar em seu orçamento e o prefeito deverá conseguir realizar a tão esperada reestruturação do seu governo.
 
O primeiro grande desafio é governar sem os famosos contratos. A justiça declarou nulas todas as contratações de pessoal feitas pela prefeitura de Bacabal sem concurso público, à exceção dos cargos comissionados criados por lei de livre nomeação e exoneração, obrigando Lisboa a fazer demissões.

Os cortes porém, não atingem apenas o prefeito, mas também o grupo Taugi, que após eleita levou consigo uma gama de aliados. Também a vereadora Liduína Tavares deverá sofrer uma enorme baixa política, Pois foi durante a sua gestão na secretaria municipal de educação que a folha cresceu consideravelmente.

A prática de empregos temporários já é antiga e tem sido a regra em todos os governos, inclusive no legislativo e no judiciário. Portanto, todos contribuíram indiretamente para a decisão da justiça.

Se o governo melhorar e a parceria com Zé Vieira tiver sucesso é sinal de que Lisboa acertou em buscar a união. É preciso dar tempo pra julgar os resultados. 

8 comentários:

  1. Companheiro, a parrceria Lisboa/Zé Vieira é antiga. Não é nenhuma novidade. Os resultados já sabemos.

    ResponderExcluir
  2. Dr Rogerio vc é uma pessoa de carater,uma pessoa esclarecida e no fundo eu sei que vc nao é a favor de Zé Vieira na prefeitura;uma vez vi e ouvi o Sr dizer em tom alto e claro´Eu nao voto em analfabeto´.E agora vejo a grande volta que o mundo da vc doutor ja levantou a bandeira de Joao,Jura,Taugi,Lisboa e agora volta a querer levantar a bandeira de Ze que nao foi nem um pouco bom para nossa cidade e para nossos empresarios,micro empresarios etc,Dr fui seu aluno no IEML e seu discurso mudou muito daquele tempo para ca,sei que na vida tudo passa,mais o que mais me impressiona e que vc doutor se nao me engano é um dos diretores de honra do BEC este Ze que vcs agoram chamam de seu Ze teve oito anos a frente da prefeitura de nossa cidade e nada fez pelo esporte amador e profissional,doutor sera que vc nao lembra deste detalhe?ou apenas deixa rolar.como diria Renato Russo.O SOL É UM SÓ MAIS QUEM SABE SAO DUAS MANHAS.

    ResponderExcluir
  3. quero ver a cara dop dono do blog rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. dr rogeri sr tem feito muita coisa msm e deve ter ganhado um bom dinheiro. p/ unir esses dois lisboa doido por dinheiro aceita qualquer coisa, ate msm aceitar ze vieira de volta. me lembro quando dr; lisboa chamou ze vieira chamou ele de encardido. lembra disso dr rogerio. vai entender

    ResponderExcluir
  5. DR. ROGERIO
    QUERIA APROVEITAR O SEU BLOG PARA FALAR SOBRE CONFIANÇA, COMPROMISSO E CONTAR A ESTORIA DE UM LINDO CASO DE AMOR
    um menino e uma menina ainda quando criança fizeram um COMPROMISSO de nunca um TRAIR A CONFIANÇA do outro cresceram juntos viraram adolescente e jovem e quando adulto casaram, viviam feliz, era lindo ver aquele casal, pois nada abalava aquela relaçao nem as dificuldades do dia a dia,como falta de emprego, luz cortada, falta de gas e outros mais, nada disso abalava o amor a relaçao deles. pois eles tinham como ponto fundamental para viverem feliz a CONFIANÇA um no outro, so que um certo dia houve a TRAIÇAO, foi o fim daquele lindo casamento, separaram, e 8 anos depois, resolveram RECOCILIAR-SE,hoje estao juntos, mais nao e mais aquele casal feliz de outrora, pois eles PERDERAM o que de mais importante tinha naquela relaçao A CONFIANÇA mutuo.
    caro 55
    A CONFIANÇA E COMO O CRISTAL, DEPOIS QUE QUEBRA NAO TEM EMENDA¨
    caro 55

    ResponderExcluir
  6. Até que em fim, vão deixar o Prefeito Trabalhar e pagar todos em Dia. Pensavam estar Prejudicando o Prefeito mais tão é Ajudando. Vai Prefeitão mostra a que veio.

    ResponderExcluir
  7. dr rogerio uma bela estoria que conta o caro 55. aki na minha cidade bacabal, tem uma igualzinha, so k nao sao casal, e completanto.
    o cristal qunando quebra nem o tempo emenda

    ResponderExcluir
  8. dr:rogerio. sera se ze vieira ainda tem aqueles bode de 100.000 esppero q vc se lembre disso. pois e issso q ele quer fazer de novo c/ a prefeitura de bacabal.um verdadeiro despeito c/ quem passa fome nesta cidade q ñ são poucos e vc e sabedor disso. dr:respeitem o povo eles ñ merecem isso. sera se vamos viver oprimido de novo. esse velho q obriga ir p/ expoaba tomar schin,ñ tem direito de escolher o q quer . para c/ isso senhor prefeito deixa esse velho quieto e praticar suas maldades longe do senhor vc e uma pessoa boa ñ perseguio ninguem teve seus defeitos c/ todo prefeito tem mas e uma pessoa boa fazer o q vc fez na zona rural ainda ñ vir pricipalmente na baixada; dr lisboa o sr e relmente uma pessoa boa so precisa melhorar seus pagamentos se fizer isso ñ precisa desse velho e ganha eleição ate msm se seu candidato for o junior do saae q ñ tem popularidade nenhuma. faça isso dr lisboa pelo bem de bacabal.

    ResponderExcluir