Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PMDB DESISTE DE DISPUTAR A PREFEITURA.

A saída do deputado Max Barros (PMDB) da corrida para a Prefeitura de São Luís mostra que o partido não tem interesse em eleger seus partidários, mas sim, se manter no poder. Essa postura justifica a posição do senador João Alberto em Bacabal. Mesmo com dois pré-candidatos, ainda prefere manter a aliança com o prefeito Lisboa, apenas para não perder o poder.

Com a saída de Max, surgiram a pré-candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio, que se lançou pelo PP, e a possibilidade, concreta, de o vice-governador Washington Oliveira entrar na disputa por uma aliança PT/PMDB. Motivou também aspirantes mais tímidos, como Roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama, a enfrentar obstáculos dentro dos seus próprios partidos, para que possam formalizar suas pré-candidatura.

Mas o fato que fez mesmo a diferença no cenário político de São Luís foi mesmo a entrada do vice-governador no tabuleiro sucessório. O que há duas semanas era apenas rumor impreciso, ganhou, em poucos dias, forma e movimento, ainda que seja uma possibilidade. Washington Oliveira gostou de ter sido escalado para o embate, tem dito e repetido que está pronto e que sua candidatura só depende do PT, pois já tem o apoio declarado do PMDB, e silencioso mas efetivo da governadora Roseana Sarney.

Portanto, os peemedebistas locais devem botar as barbas de molho, pois nem Jura nem Alberto Filho podem afirmar que tem o apoio da governadora, uma vez que ela tem Lisboa e Ze Vieira como seus aliados e pode optar por uma grande aliança.

Já se sabe que esse projeto de São Luis foi aprovado com entusiasmo pela cúpula nacional do PT e principalmente pelo ex-presidente Lula. Ontem mesmo, em entrevista ao jornalista Décio Sá, de O Estado, Oliveira mandou para o espaço todas as dúvidas em relação ao seu ânimo de aspirante a candidato. "Se o PT me avalizar, vou enfrentar esse desafio", declarou, mostrando-se não só disposto, mas principalmente entusiasmado.

2 comentários:

  1. LISBOA E ZÉ VIEIRA VÃO MORRER ABRAÇADO POLITICAMENTE, A GOVERNADORA SABE DA DECAÍDA QUE A DUPLA SOFREU E TAMBÉM SABE DA ASCENSÃO DO PECUARISTA ZÉ ALBERTO. VC TITULAR DO BLOG NÃO QUER TER COMO ADVERSÁRIO O GOV DO ESTADO, POIS SABE Q A PARADA É DURA E A SUA DERROTA É CERTA. O POVO NÃO QUER UMA OLIRGAQUIA ZÉ VIEIRA E LISBOA, MAS VC CORROMPIDO COMO TÁ, ACEITA E DESEJA QUE ESSA OLIRGAQUIA PREVALENÇA. VC NÃO TÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO COM NOSSOS IRMÃOS BACABALENSES E SIM TA VENDO SOMENTE O SEU BEM ESTAR. TE LIGA DOUTORZINHO E SAI FORA, PORQUE A CASA VAI CAIR E O POVO SERÁ LIBERTO DESSES DOIS ............ SEI Q ESSE É MAIS UM COMENTÁRIO Q NÃO SERÁ EXIBIDO, POIS SÓ APARECE AQUELES Q AGRADA VC. MAS ESSSE É PRA VC!!!

    ResponderExcluir
  2. DR ROGERIO
    DESCORDO TOTALMENTE DE SEUS ANALISES E COMPARAÇAO ENTRE POLITICA DE BACABAL x SAO LUIS
    PORQUE :
    EM BACABAL COMO VOCE MESMO SABE A ALIANÇA ZE VIEIRA/LISBOA E UMA COMPOSIÇAO DE PARTIDOS DE OPOSIÇAO AO GOVERNO ROSEANA, AINDA MAIS COM A INDICAÇAO DO CESAR BRITO COMO VICE DO ZE VIEIRA.
    TODOS SABEM A LIGAÇAO DO CESAR BRITO COM O COMUNISTA FLAVIO DINO, E AINDA TEM A FALTA DE CONFIANÇA DA GOVERNADORA EM RELAÇAO AO APOIO ZE VIEIRA/LISBOA.
    AGORA PERGUNTO: VOCE ACHA QUE A ROSEANA CONFIA MAIS EM QUEM. JOAO ALBERTO OU ZE VIEIRA

    ResponderExcluir