Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MULHERES TENDEM A TER MAIS LIDERANÇA.

LIDERANÇA- O estilo de liderar de homens e mulheres tem muitas semelhanças, mas também diferenças bem claras. Estudo realizado pelo Korn/Ferry Institute com mais de 4 mil presidentes de empresas nos Estados Unidos de ambos os sexos mostra que, enquanto eles são mais diretos e focados em comunicar a informação essencial, elas têm tendência a ser mais indiretas e focadas na manutenção dos relacionamentos enquanto comunicam.

Os dois, no entanto, sabem transmitir o conhecimento e as orientações de forma lógica e precisa. Outra semelhança entre os gêneros está na tomada de decisões.

Homens e mulheres apresentam altos níveis de pensamento criativo e são capazes de detalhar estratégias complexas, o que significa que ambos conseguem apresentar soluções inovadoras, ponderar as consequências, identificar a melhor escolha e traçar planos adequados para concretizá-la.

Alternativas - As executivas, no entanto, apresentam uma particularidade: costumam reunir uma quantidade maior de dados e gastar mais tempo considerando soluções alternativas. Essa característica, segundo os autores do estudo, pode ser positiva no caso de decisões de longo prazo. As mulheres, aliás, apresentaram pontuações mais altas em três dos quatro itens considerados essenciais para um líder ser bem-sucedido, segundo o estudo. Elas são melhores, por exemplo, ao compreender dados complexos de fontes diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário