Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

INÉDITO.

Vereadora do PV renuncia mandato.
Ex-vereadora Diana Ferraz

O fato é inédito. Em Bacabal nunca vi algo parecido, mas calma, a vereadora não é daqui.

Isso mesmo. Enquanto suplentes brigam para assumir a titularidade e a maioria dos vereadores eleitos quer a reeleição em 2012, uma vereadora de Montes Altos, no sudoeste do Maranhão, surpreendeu ao renunciar ao mandato.

A vereadora Diana Viana Bastos Ferraz (PV) comunicou esta semana ao presidente da Câmara daquele município, Cirilo Neres Cardoso (PTB) disse que Diana alegou apenas “motivos de força maior para  renunciar ao mandato

As informações sobre a renúncia da vereadora foram repassadas ao Blog do João Rodrigues pelo assessor da Câmara de Montes  Altos, Gil Carvalho. A notícia é tão rara quanto estranha principalmente se forem levados em conta os custos de campanha e os compromissos firmados com os eleitores.

Antes desta, não havia outra informação sobre renúncia de mandato de vereador no Maranhão, nem mesmo naqueles casos em que havia alguns indícios de envolvimento em crimes.

De minha parte, tenho aconselhado a muitos amigos a não participarem de política, que atualmente é movida exclusivamente a dinheiro, tanto da parte do candidato como do eleitor. Mas ainda me lembro da frase do engenheiro João Carvalho:"É por falta de pessoas de bens na política que os maus tomaram conta".

Política não é negócio. Parabéns a esta cidadã pela coragem, mas faço um alerta aos cidadãos bacabalenses: permitam que pessoas de bem peçam seu voto. Pedido não tem preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário