Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem conhece a história do aprendiz de feiticeiro ?

É uma história simples, mas de profunda mensagem ética e moral.

Em um castelo no alto de uma montanha, morava um poderoso feiticeiro, o qual, com seu chapéu, seu livro de magia e sua varinha, fazia toda sorte de encantamentos. Um dia, contratou um ajudante para serviços gerais, e este, aproveitando-se de uma saída do patrão, pegou a sua varinha, colocou o seu chapéu, abriu o livro mágico e começou a mexer com o que não conhecia.

No início, conseguiu fazer com que as vassouras criassem vida e fizessem o seu trabalho de limpeza do castelo; em seguida, animou os baldes que se enchiam de água e andavam pela casa de um lado para o outro, lavando tudo ao seu caminho. Animado com seus novos poderes, continuou fazendo suas mágicas até que perdeu o controle das forças liberadas e ficou desesperado, pois não era mais senhor da situação.

Os baldes não paravam de jogar água pelo castelo e as vassouras varriam cada vez com mais força, destruindo tudo pelo caminho. Em pouco tempo, tudo aquilo que era uma diversão se tornou um terrível pesadelo.

Na história, apareceu de volta o verdadeiro mestre, colocou as coisas em seus devidos lugares e, o assustado aprendiz de feiticeiro aprendeu a lição, aceitando com humildade as reprimendas do mestre.

4 comentários:

  1. esta carapuça cai bem na tua cabeça...

    ResponderExcluir
  2. UHHHHHH. o QUE É ISSO HEIN GATINHO?

    ResponderExcluir
  3. Bonito conto. Faltou apenas esclarecer o verdadeiro sentido da postagem desse conto.

    ResponderExcluir
  4. voce deveria ter usados os nomes verdadeiros da estoria real
    LISBOA aprediz
    ZE VIEIRA o mestre

    ResponderExcluir